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Meaning, knowledge and experience in the self-contained intertextuality of Shirley Jackson’s The intoxicated

Gustavo Vargas Cohen

Antes de entender a contribuição de Shirley Jackson para a literatura americana e mundial, é necessário entender certos aspectos da vida e da obra da escritora. O presente texto deseja apresentar esta importante escritora do século vinte a luz de sua literatura e, em sequência, comentar o que ainda está por ser considerado um dos traços mais marcantes de seu legado artístico, i.e., a intertextualidade auto-contida presente em seus textos. Esta pode apenas ser percebida por intermédio do conhecimento adquirido através da leitura do coletivo de suas obras. O objetivo do presente texto é ajudar na desmitificação da noção de superficialidade que paira sobre as obras da escritora. A intenção é auxiliar na determinação de que diversas camadas de significados latentes podem ser acessadas por meio da experiência adquirida via o conhecimento fornecido pelo ciclo que seus textos individuais formam. Para atingir esta meta, o presente empreendimento intenciona, em primeiro lugar, selecionar a apresentar aspectos relevantes da vida da escritora que serão importantes para a compreensão de sua dimensão literária. Em Segundo lugar, a ideia de interpretação através do reconhecimento intertextual será abordada e discutida, juntamente com outros aspectos relevantes e, em terceiro lugar, um exemplo da rede cíclica da obra da escritora será aludido brevemente utilizando-se o conto The Intoxicated, oriundo da coleção de 1949 chamada The Lottery and Other Stories (2005).  

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